Brasões para Convites

A forma mais usada de aplicar os brasões nos convites, é estampá-los na aba do envelope, alguns também usam o mesmo modelo para que apareça entre os nomes dos pais no topo do convite. Pode-se estampar em relevo seco, assim ele ficará gravado em alto relevo no papel e se destacará com a luz. Se quiser realçar um relevo seco, coloque uma tinta sobre o brasão, como por exemplo uma tinta pérola ou dourado clara. Isso deixará ainda mais evidente o relevo.

Outra forma muito usada é o hot stamping, é uma gravação a quente de uma película metálica, que pode ser feita em várias cores, sendo as mais comumente usadas, o dourado, o prata e o pérola. No hot stamping, o brasão fica em baixo relevo por causa da pressão feita com um clichê sobre o papel.

Em alguns casos, como em papéis escuros, quando se quer aplicar uma cor clara, recomendamos o uso do epóxi. O epóxi é um tipo de impressão de serigrafia em que há uma grande deposição de tinta, que com o tempo seca e deixa o desenho estampado com relevo e brilho. Pode ser feito em diversas cores, contudo, geralmente essas cores não são metálicas.

Por último, existe um novo processo chamado relevo metálico. Ele é um processo novo de impressão que deixa alto relevo com acabamento metálico espelhado, mas sem marcar o verso do papel.

Com folhagens, arabescos, redomas, coroas, tudo é válido na hora de desenvolver um brasão. Escolha entre diversos tipos de letras para escolher as iniciais mais bonitas para colocá-las no interior do brasão.

Conheça abaixo as nossas opções:

CONFIRA O PASSO A PASSO NA ELABORAÇÃO DO SEU CONVITE

Clique Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *