Sobre os tipos de fontes.

Não só de papel e tinta se faz um belo convite, a escolha da letra ou fonte pode transformar seu convite. Um convite muito clássico e tradicional pode ficar mais “leve” se usarmos nele uma letra mais simples no texto e mais rebuscada apenas no nome do casal ou da debutante.

Algumas fontes não são apropriadas para a impressão muito miúda, pois podem comprometer a leitura do texto. Outras tampouco ficarão bonitas se impressas muito grandes, especialmente se a cor da tinta for muito pesada, podendo dar um aspecto grosseiro.

As debutantes podem abusar de letras em seus convites, pois muitas vezes, nesse tipo de material a arte é composta de um jogo de letras e desenhos que deixam seu convite único. Algumas letras são manuscritas outras tem detalhes como estrelas ou corações. Abuse de ícones e imagens nesses convites.

Lembre-se, se for necessário colocar muitas informações no convite, escolha uma letra mais leve e fina, pois com certeza o resultado final será mais elegante.

Escolha também as letras para colocar no monograma. Na maioria das vezes as letras usadas são rebuscadas com “voltinhas”, juntas, as iniciais dos noivos se entrelaça e formam um belo desenho. Se for usar um brasão evite as letras muito trabalhadas, pois elas irão conflitar com o desenho do convite, perdendo-se nele.

Na internet há uma infinidade de letras ou fontes disponíveis, caso queira alguma que não trabalhamos, podemos buscar a letra que lhe agrada. Há que se tomar cuidado com fontes que não tem acentuação ou que são desenhadas e escaneadas, pois podem ser boas para um trabalho pequeno, mas nem sempre formam as palavras corretamente, ou seja, não juntam adequadamente as letras umas nas outras. Algumas letras tampouco tem pontuação, servindo apenas para fazer monogramas ou nomes.

Veja abaixo a lista de fontes quais costumamos trabalhar em nossos convites.

Clássicas

Modernas

Debutantes

CONFIRA O PASSO A PASSO NA ELABORAÇÃO DO SEU CONVITE

Clique Aqui
One Comment
  1. Carmen Guelfi Says

    Quero ver as fontes modernas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *